Som na caixa

O reggae da banda Veja Luz toma conta do programa ‘Hora do Rango’

Ao completar 10 anos de carreira, sempre misturando o reggae com o soul, o jazz e o blues, grupo paulistano lança single em parceria com Geraldo Azevedo. Confira, ao vivo, a partir das 12h!

Wlad-Raeder/Divulgação

No programa, o grupo fala sobre sua história, a parceria com Geraldo Azevedo, e os shows da turnê comemorativa dos 10 anos da Veja Luz

São Paulo — O programa Hora do Rango desta quinta-feira (2) recebe a banda de reggae Veja Luz, que em 2019 completa 10 anos de formação, com uma proposta musical que dialoga com diversas linguagens e estéticas. Influenciada pelo reggae jamaicano e inglês, pelos ritmos afrodescendentes como a soul music, o jazz e o blues, o R&B e o hip hop, e uma boa dose de brasilidade, a Veja Luz contribui para uma nova musicalidade do reggae brasileiro.  

Em 2012, a banda lançou o primeiro álbum, intitulado Veja Luz, e com ele percorreu o Brasil com shows durante três anos, abrindo as portas para o reggae em casas de espetáculo e festivais que, até então, priorizavam artistas de outros segmentos. Em 2017 foi lançado o álbum Escolhas, com as participações especiais de Black Alien e do cantor jamaicano Al Griffiths (vocalista da banda The Gladiators), além de uma regravação de Chico Buarque e uma intervenção recitada pelo poeta Sérgio Vaz. 

Ao completar 10 anos de carreira, a Veja Luz acaba da lançar o single Dona da Minha Cabeça, em parceria com o cantor Geraldo Azevedo. A novidade inclui um clipe, no qual é mostrado o processo de produção da música e as trocas entre a banda de reggae e Geraldo Azevedo no Estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro. A letra de Dona da Minha Cabeça fala sobre uma paixão arrebatadora por uma moça simples e deslumbrante, mas que pode ser interpretada também como uma homenagem à beleza feminina. 

“É preciso provocar reflexões e ao trazer o protagonismo para a figura da mulher, dentro de um contexto de exclusão e violência, pelos quais são submetidas historicamente é, sobretudo, uma forma de dizer não ao machismo estrutural, de forma poética, sutil e de fácil entendimento”, explica o material de divulgação da banda Veja Luz. 

No estúdio da Rádio Brasil Atual, o grupo fala sobre sua história, a parceria com Geraldo Azevedo, conta como está sendo a turnê comemorativa de 10 anos, que iniciou em março e segue com shows até junho, e comenta os planos para o próximo álbum. Tudo isso combinado, é claro, com muita música ao vivo.

Assista

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar.

Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.