Dia de samba

Programa ‘Hora do Rango’ homenageia os 40 anos do Clube do Samba

No estúdio da Rádio Brasil Atual, Gisa e Didu Nogueira, Jorge Simas, Toinho Melodia e Teroca celebram o templo do samba brasileiro criado por João Nogueira

Divulgação

Programa é prévia do show que promete sacudir São Paulo entoando canções que marcaram o Clube do Samba

São Paulo – O programa Hora do Rango desta terça-feira (30) celebra os 40 anos do Clube do Samba, emblemático ponto de encontro de músicos criado por João Nogueira na década de 1970, no Rio de Janeiro. Por lá passaram e se criaram nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Cartola, Martinho da Vila, Clementina de Jesus, Clara Nunes, Zé Kéti, Roberto Ribeiro e Paulo César Pinheiro.

Para marcar essas quatro décadas, os estúdios da Rádio Brasil Atual recebem a cantora e compositora Gisa Nogueira (irmão de João Nogueira), o produtor e cantor Didu Nogueira (filho de Gisa), o violonista Jorge Simas, e os sambistas paulistas Toinho Melodia e Teroca, turma que se apresenta na quinta-feira (2), na Casa Barbosa, em São Paulo, num show que promete sacudir o bairro do Bixiga entoando as canções que marcaram estes encontros cariocas.

Toinho é um dos principais compositores do samba paulista e campeão de sambas-enredo. Atualmente, o cantor e compositor tem feitos shows divulgando seu álbum de estreia, Paulibucano, lançado em 2018.

Inspirado em Martinho, Paulinho da Viola e João Nogueira, Teroca é cantor, compositor e apresentador de programas de rádio. Com três discos gravados, ele comanda rodas de samba no interior e na capital paulista e apresenta músicas autorais junto a canções consagradas.

Assista

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar.

Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.

Leia também

Últimas notícias