Conexão Brasil-Jamaica

O ska instrumental da Skafandros Orkestra no programa ‘Hora do Rango’

Com o segundo álbum recém lançado, grupo mistura o ska jamaicano com tradicionais ritmos da música afro-brasileira

Divulgação

No programa, os integrantes da banda falam sobre suas influências, o novo álbum, além, é claro, de tocar ao vivo

São Paulo — O programa Hora do Rango desta segunda-feira (29) abre a semana com o ska da banda Skafandros Orkestra. Com uma ligação Brasil-Jamaica, aliada a uma potente estrutura harmônica e orquestral, a Skafandros Orkestra é um grupo inconfundível no panorama do ska instrumental. 

Em 2018, a banda lançou o seu segundo álbum, Fubah, com repertório inteiramente autoral. O disco promete a mistura do balanço do ska jamaicano e a música afro-brasileira, num instrumental rico e vibrante que cria um diálogo do ska com ritmos brasileiros, como o ijexá, jongo, frevo, coco e maracatu.  

No estúdio da Rádio Brasil Atual, os integrantes da Skafandros Orkestra falam sobre a história do grupo, suas influências, a elaboração do novo álbum. Além, é claro, de tocar ao vivo. 

Assista

O programa 

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. 

Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.

Leia também

Últimas notícias