Alto nível

A música instrumental do grupo Silibrina no programa ‘Hora do Rango’

Liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, a banda apresenta no estúdio da Rádio Brasil Atual as músicas do último álbum, 'Estandarte'

Divulgação

No programa “Hora do Rango”, a banda Silibrina fala dos shows pelo mundo, do processo de composição, a mistura de ritmos e, claro, toca ao vivo

São Paulo — A banda de música instrumental brasileira Silibrina é a convidada desta quinta-feira (4) do programa Hora do Rango. Liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, Silibrina acaba de lançar seu segundo álbum, Estandarte. Assim como no primeiro disco, O Raio, o novo trabalho mostra o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda, com pitadas de jazz, Estandarte é uma ode ao carnaval.

“O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de Estandarte é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo”, explica Gabriel Nóbrega.  

Acompanhe

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto, formado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra)  

A turnê de lançamento do álbum Estandarte começou em janeiro e já passou por Uruguai, Argentina, e diversos shows no Brasil, nas casas Bourbon Street,  Jazz nos Fundos e Bona, na capital paulista. Ainda em abril, o grupo se apresenta no Sesi de Piracicaba (25), no Sesi de Birigui (26), e no Sesi de Campinas (27).