465 anos

Aniversário de São Paulo terá Pabllo Vittar, Rael, Ludmilla e Paulinho da Viola

Programação, toda gratuita, será representada pela diversidade musical. Festa também terá shows em regiões descentralizadas e palcos adjacentes

Divulgação

Paulinho, Pabllo, Rael e Ludmilla se apresentarão no palco do Anhangabaú. Shows começam às 12h

São Paulo – Para celebrar os 465 anos da fundação de São Paulo, nesta sexta-feira (25), a prefeitura anuncia uma extensa programação musical, com shows gratuitos por vários pontos da cidade. O palco principal será instalado no Anhangabaú, região central. Segundo material de divulgação do evento, a marca da programação será a diversidade musical, que contempla gêneros musicais como funk, gospel, samba, rap, pop, MPB, punk e rock. 

Na região central serão armados outros três palcos, além do principal, que receberão artistas e convidados a partir das 12h. O restante da programação será distribuído em Casas de Cultura, centros culturais e no Teatro Flávio Império, na região de Cangaíba, zona leste da capital.

No palco principal, também a partir do meio-dia, a abertura será feita pelo projeto RC na Veia, criado por Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, para homenagear o pai, e contará com a participação da cantora Wanderléa. O grupo de rap gospel Ao Cubo se apresenta às 14h, ao lado dos sambistas do Art Popular.

Às 16h, é a vez do sambista Paulinho da Viola se apresentar. Ele cantará ao lado da filha Beatriz Rabello, além de Fabiana Cozza e Rodrigo Campos. Já às 18h30, um dos momentos mais especiais da festa: os sucessos do grupo Charlie Brown Jr. serão relembrados por Alexandre Abrão, filho do vocalista da banda, Chorão (morto em 2013), com participações de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferrero, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza).

Um encontro entre dois dos grandes nomes do rap nacional, Rael e Rashid, ganha um toque especial da música pop de Pabllo Vittar, às 20h30. O encerramento, a partir das 23h, fica por conta da cantora de funk Ludmilla.

Fora da região central, no Centro Cultural da Juventude, na zona norte, o grupo de hardcore Dead Fish se une à Deb Babilônia num show às 18h. Já na Casa de Cultura do Butantã, na zona sul, às 15h, será o show do Clube do Balanço.

Confira a programação completa:

Palco Principal

12h: RC na Veia convida Wanderléa
14h: Ao Cubo convida Art Popular
16h: Paulinho da Viola convida Beatriz Rabello, Fabiana Cozza e Rodrigo Campos
18h30: Tamo Aí na Atividade apresenta Charlie Brown Jr: homenagem ao grupo com Alexandre Abrão com os convidados: Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferrero, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza).
20h30: Rael convida Rashid e Pabllo Vittar
23h: Ludmilla

Palcos de Festas
A partir das 12h no Vale do Anhangabaú, perto do prédio dos Correios

Festa 1: Discopédia, Batekoo e KL Jay
Festa 2: Gop Tun, Millos & Trepanado, ODD e Mamba Negra
Festa 3: Pilantragi, Primavera te amo, Desculpa qualquer coisa, Santo Forte e Prato do Dia.

Atrações Descentralizadas

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
18h às 19h: Dead Fish convida Deb Babilônia

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
16h às 17h: O Circo vem Daí
18h às 19h: Sampa Crew

Teatro Flávio Império
16h às 17h: Farufyno e Fabio Brazza
20h às 21h: Mega Flash

Casa de Cultura do Butantã
15h às 17h: Clube do Balanço convida Janayna Pereira

Centro Cultural do Grajaú
16h às 17h: The Monkeys convida Sombra SNJ
18h às 19h: Xande de Pilares convida Reinaldo

Casa de Cultura Campo Limpo
14h às 18h: Viradinha

Casa de Cultura Raul Seixas
14h às 18h: Viradinha

Casa de Cultura da Brasilândia
10h às 16h: Viradinha

Centro Cultural Tendal da Lapa
10h às 17h: Viradinha

Leia também

Últimas notícias