Reconhecimento

Fabiana Ferraz, da Rádio Brasil Atual, é indicada a prêmio

Women's Music Event Awards celebra mulheres da indústria musical; programa Manhã Brasil atual, além das músicas, traz entrevistas e lançamentos de bandas e produções independentes

Reprodução/TVT

Fabiana Ferraz não quer ser ‘um cuco de luxo, falando a hora e anunciando música’

São Paulo – O Manhã Brasil Atual é um programa diferente. Veiculado pelos 98.9 FM da Rádio Brasil Atual, sob a batuta de Fabiana Ferraz, divulga bandas, produção independente da música brasileira que não têm espaço nas emissoras comerciais. 

O trabalho sério de pesquisa musical da radialista, admirado pelos ouvintes e profissionais do setor, ganhou mais um reconhecimento.

Fabiana Ferraz foi indicada à segunda edição do Women’s Music Event Awards, prêmio que celebra mulheres da indústria musical. A vencedora foi Roberta Martinelli que concorreu, além de Fabiana, com Patricia Palumpo, Jany Lima e Sarah Oliveira. 

“Como é gostoso ser indicada. Dá um quentinho no coração e é uma forma de reconhecimento”, comemorou Fabiana, em entrevista ao Bom Para Todos, da TVT. “Estou bem feliz, é uma mulherada fera do rádio. A indicação já valeu pra mim!”, afirmou em relação às demais concorrentes ao prêmio.

Para Fabiana, a Rádio Brasil Atual está prestando um serviço muito importante para a música brasileira. “Divulgar essas bandas, essa produção independente da música brasileira, que não tem espaço. Você escuta as pessoas falando: não tem nada novo na música brasileira. Como não? Tem um monte de coisas maravilhosas e os veículos tradicionais não mostram”, destaca a apresentadora do programa que, além das músicas, traz também entrevistas e lançamentos desse mundo independente.

Fazendo rádio há mais de 25 anos, Fabiana Ferraz conta que muita coisa mudou. “É uma carreira que não é fácil. Muitos altos e baixos. E o baixo é quando você fica lá sem poder falar nada e só tocar o que te impõem tocar. Você vira um cucu de luxo, falando a hora e anunciando música.”

O Manhã Brasil Atual vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Pode ser ouvido também pelo www.redebrasilatual.com.br/radio.

Assista à entrevista

Programação reconhecida

O radialista Guaracy Junior, apresentador do programa Brasil Viola Atual, foi indicado ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) na categoria melhor apresentador musical.

Colibri Vitta, apresentador do programa Hora do Rango, foi o premiado pela APCA como melhor produtor musical de 2017.

A rádio teve ainda neste ano a indicação pela segunda vez da jornalista Marilu Cabañas, apresentadora da edição da manhã do Jornal Brasil Atual, para o Troféu Mulher Imprensa. Marilu já havia recebido o prêmio em 2017 – que este ficou com Monyse Ravena, do Brasil de Fato.

Leia também

Últimas notícias