Nesta segunda-feira

Carlos Rennó é o convidado do programa ‘Hora do Rango’

Um dos mais importantes letristas do Brasil apresenta as músicas do seu novo álbum, 'Poesia - Canções de Carlos Rennó'

Paula Marina/Divulgação

Rennó tem muitas letras de caráter engajado dedicadas à temática sócio-ambiental, como “Quede Água” e “Reis do Agronegócio”

São Paulo – O programa Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, recebe nesta segunda-feira (1), a partir do meio-dia, Carlos Rennó, um dos grandes letristas da música popular brasileira. Com mais de 130 obras registradas, muitas delas interpretadas por expoentes da música nacional, seu primeiro sucesso, Escrito nas Estrelas, venceu o Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985, na voz de Tetê Espíndola.

Desde o final da década de 1990, seu parceiro mais frequente tem sido o pernambucano Lenine, com quem criou Todas Elas Juntas Num Só Ser, eleita Canção do Ano pelo Prêmio Tim, em 2005. Rennó tem ainda parcerias marcantes com Pedro Luís, Lokua Kanza, Paulinho Moska, Zé Miguel Wisnik e Rita Lee, entre muitos outros.

No programa Hora do Rango, Rennó mostra seu disco recém-lançado: Poesia – Canções de Carlos Rennó. O álbum traz nove canções inéditas e parceiros Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Chico César e João Bosco.

Apresentado por Oswaldo Luiz Colibri Vitta, vencedor do prêmio de melhor produtor musical de rádio em 2017, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o Hora do Rango é um programa que “toca e deixa tocar”, refletindo a variedade cultural do país.

Leia também

Últimas notícias