Nesta quinta-feira

Programa ‘Hora do Rango’ apresenta o guitarrista Luiz Chagas

Integrante do célebre grupo Isca de Polícia, liderado por Itamar Assumpção, ele conta um pouco da sua trajetória nos estúdios da Rádio Brasil Atual

Divulgação

Para uns, Luiz Chagas é o pai guitarrista da cantora Tulipa Ruiz; para outros, o guitarrista de Itamar Assumpção

São Paulo – O programa Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, recebe nesta quinta-feira (16), a partir do meio-dia, o músico Luiz Chagas. Membro do grupo Isca de Polícia, que tinha Itamar Assumpção como grande líder, o guitarrista agora apresenta as faixas inéditas do seu primeiro disco solo, Música de Apartamento, com lançamento previsto para 2019.

O álbum tem músicas compostas ao longo de décadas de carreira do artista. No estúdio da Rádio Brasil Atual, ao lado do filho e produtor Gustavo Ruiz, Luiz Chagas relembra passagens da sua longa trajetória na área cultural, o que inclui traduções de livros, como a biografia de Billie Holiday, e trilhas sonoras para o cinema, como nos filmes Anjos de Arrabalde e Quincas Borba, entre outros, além, é claro, de muita música ao vivo.

Na companhia de Itamar, Arrigo Barnabé, e bandas como Premeditando o Breque e Rumo, Luiz Chagas se tornou um importante nome da cena musical paulistana nos anos de 1980, uma turma que não se curvava às imposições das gravadoras e fazia o som que queria. A mídia acabou por batizá-los de Vanguarda Paulista. Em tempos mais atuais, Chagas também se tornou conhecido para uma nova geração como o pai da cantora Tulipa Ruiz.

Apresentado por Oswaldo Luiz Colibri Vitta, vencedor do prêmio de melhor produtor musical de rádio em 2017, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o Hora do Rango é um programa que “toca e deixa tocar”, refletindo a variedade cultural do país. Já acumulando mais de 300 edições transmitidas, recebe músicos, compositores, cantores e cantoras de todas as tribos musicais do país.

Assista o programa:

 

Leia também

Últimas notícias