Sobe o som

‘Hora do Rango’ apresenta o grupo Quinteto Violado

Grupo pernambucano, há 47 anos na estrada, conta sua histórica presença na música regional do país e toca ao vivo no estúdio da Rádio Brasil Atual

Divulgação/Quinteto Violado

Grupo fez fama pela modo como combina a tradicional música nordestina com elementos da música erudita

São Paulo – O programa Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, recebe nesta segunda-feira (30), a partir do meio-dia, o lendário Quinteto Violado. O grupo está celebrando 47 anos de carreira ininterrupta e estará no estúdio para contar um pouco dessa longa trajetória de sucesso. 

Natural de Pernambuco, o Quinteto Violado ficou conhecido pela maneira inovadora com que promovia o resgate da música tradicional e folclórica nordestina com elementos da música erudita. Seu primeiro sucesso nacional foi uma versão de Asa Branca, em 1972, elogiada pelo próprio Luiz Gonzaga e incluída no primeiro disco do grupo, Quinteto Violado em concerto.

Hoje, com nova formação, o grupo continua fazendo shows pelo país e levando a cultura brasileira para diversos países. Além de contar os novos projetos e percorrer a discografia, os integrantes Dudu, Marcelo Melo – criador do Quinteto –, Roberto, Ciano Alves e Sandro prometem tocar ao vivo no programa.  

Acompanhe o Hora do Rango 

Apresentado por Oswaldo Luiz Colibri Vitta, vencedor do prêmio de melhor produtor musical de 2017, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o Hora do Rango é um programa que “toca e deixa tocar”, refletindo a variedade cultural do país. Com mais de 300 edições, recebe músicos, compositores, cantores e cantoras de todas as tribos.

 

Leia também

Últimas notícias