Home Cultura Rádio Brasil Atual fará ‘Hora do Rango’ especial de aniversário de Santo André
465 anos

Rádio Brasil Atual fará ‘Hora do Rango’ especial de aniversário de Santo André

Programa receberá sete artistas com o objetivo de resgatar a história musical do ABC paulista, além de mostrar o trabalho de novos nomes da produção cultural local e nacional
Publicado por Redação RBA
11:55
Compartilhar:   
DIVULGAÇÃO
Hora do Rango

Evento vai estimular novas atrações culturais e terá entrada gratuita

São Paulo – A Rádio Brasil Atual realizará na próxima sexta-feira (6) uma programação especial do Hora do Rango para celebrar os 465 anos da cidade de Santo André, comemorados no domingo (8). A rádio, junto ao Instituto Acqua, um dos promotores do evento, receberá sete artistas, com o objetivo de resgatar parte da história musical do ABC paulista, além de mostrar o trabalho de novos nomes da cena musical – de São Paulo e do Brasil.

A partir das 12h, o programa receberá o músico e compositor Everson Pessoa, Canhoto (que toca cavaquinho no grupo paulistano de samba Demônios da Garoa), o cantor e compositor Kleber Albuquerque, o cantor goiano Rubi, a Nômade Orquestra, a rapper Lurdez da Luz e o grupo Freud à Deriva no auditório do Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905. A entrada é gratuita.

Colibri Vitta, apresentador do programa, explica que edição especial do Hora do Rango em Santo André vai unir a diversidade que sempre marcou a programação da Rádio Brasil Atual à oportunidade de promover e resgatar valores da produção cultural na região do ABC. “Recebemos nomes da música brasileira que muitas vezes não encontram espaço em outras mídias. Com essa atitude demonstramos que, para nós, a qualidade é o que vale. Basta lembrar dos músicos que já passaram por nosso programa e ver a diversidade que ele abraça. Em Santo André não será diferente. Esses artistas ou nasceram ou têm uma história forte com a região. Não tenho dúvida de que teremos boas canções e boas histórias para transmitir.”

A rapper Lurdez da Luz diz ter grande ligação com a região. “Santo André é meu porto seguro. Morei na cidade nos primeiros anos de vida e depois fui para São Paulo, enquanto minha mãe permaneceu. Voltei a viver com ela entre 2008 e 2015. É uma história de amor pela cidade. Quero aproveitar esse evento para fazer algo bacana com os músicos que vão estar presentes., gente muito especial”, conta.

O evento também terá a presença do chef Bruno Wolf. O cozinheiro irá preparar para os presentes o típico prato brasileiro baião de dois, que será comercializado a preço único de R$ 20.

“O público de Santo André está aderindo aos nossos eventos e, sem dúvida, essa comemoração pelo aniversário da cidade vai enaltecer ainda mais esse celeiro de músicos e intérpretes que é o Grande ABC. Será um evento à altura dos fãs que tanto apoiam esses artistas de primeiro nível”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.

O Hora do Rango vai ao ar de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14h, com um convidado diferente a cada dia. Aos sábados, a Rádio Brasil Atual transmite um programa especial com os melhores momentos da semana, no mesmo horário.