carnaval de rua

Tarado Ni Você desfilará em São Paulo contra os conservadorismos

No cruzamento histórico da Avenida São João com a Ipiranga, banda terá como tema 'Profane', contra padrões tidos como 'sagrados'

Leon Rodrigues/SECOM
tarado ni voce.jpg

O Tarado Ni Você surgiu com o intuito de homenagear a obra do cantor e compositor Caetano Veloso

São Paulo – O tradicional bloco Tarado Ni Você desfilará nas ruas de São Paulo no próximo sábado (10), em seu quinto ano consecutivo. No cruzamento histórico da Avenida São João com a Ipiranga, na região central, o desfile terá como tema “Profane”, para romper o conservadorismo.

“O profano é quem está fora deste padrão chamado de “sagrado” pela igreja. O carnaval  é uma coisa profana, mas é uma festa sagrada para nós”, afirma o vocalista do bloco Zé Ed. Segundo ele, o desfile tem como proposta o redescobrimento da cidade por meio do ativismo urbano e da ocupação de espaços públicos com cor, amor e alegria.

O Tarado Ni Você surgiu com o intuito de homenagear a obra do cantor e compositor Caetano Veloso, por isso a escolha do cruzamento no central da capital, cantado no versos de Sampa. A expectativa é de 100 mil foliões presentes.

Composta por 11 integrantes, a banda do bloco revisita toda a obra de Caetano com arranjos novos baseados em samba-reggae e afoxé e dá nova roupagem para hits como Tieta, Meia Lua Inteira, A Cor Amarela, Tropicália, Baby e Vaca Profana.

Assista à entrevista na Rádio Brasil Atual: