Carnaval

‘Papo com Zé Trajano’ traz Fabiana Cozza e suas histórias com o samba

Uma das mais importantes vozes da música contemporânea falou de samba, Carnaval, cultura e Brasil. E revelou que vai se apresentar ao lado da cubana Omara Portuondo. Assista

DVD Canto Sagrado/Reprodução

Fabiana Cozza diz não ter talento para ser puxadora de samba, como foi seu pai, Osvaldo dos Santos, na Camisa Verde e Branco

São Paulo – Aos 42 anos, a cantora Fabiana Cozza é uma das mais importantes porta-vozes do samba e da música de raiz do Brasil. Convidada de José Trajano em seu programa desta terça-feira (13) de Carnaval, na TVT e na Rádio Brasil atual, sempre às 18h45, ela relembra sua ligação com o samba e a festa de Momo logo a partir dos primeiros dias de vida.

“Eu nasci meio que com samba na mamadeira”, brinca ela, ao contar sua presença desde bebê no ambiente da escola de samba Camisa Verde e Branco – da qual seu pai, Osvaldo dos Santos, integrava ala de compositores e foi puxador de samba.

“Não tenho o menor talento”, diz Fabiana, ao ser perguntada por que ela própria nunca qui ser puxadora de samba, mesmo muito cobrada por amigos como o cantor Diogo Nogueira. “A forma como um canto, como eu acredito no cantar e fui escolhendo para mim não tem espaço no carnaval de hoje”, explica.

Na conversa, Fabiana relembra momentos da carreira e revela que participará em breve de um dos shows comemorativos do Teatro Alfa, em São Paulo, se apresentando ao lado da cantora cubana Omara Portuondo. Veja como foram esses rápidos 15 minutos de Papo com Zé Trajano.

Leia também

Últimas notícias