No Tucarena

‘EntreVistas’, da TVT, traz diálogo com líder metalúrgico nesta terça

Paulo Cayres, presidente da confederação nacional da categoria, é o entrevistado do novo programa da TV dos Trabalhadores que discute o Brasil

TVT

Programa vai ao ar nesta terça, às 21h

São Paulo – O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) é o convidado do programa EntreVistas, da TVT, que vai ao ar nesta terça-feira (21), à 21h. O sindicalista fala de sua vida e da formação de sua consciência ativista, que o levou à direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e à presidência da entidade que agrega outra dezenas de organizações da categoria em todo o país.

Entusiasta da construção de projeto nacional de defesa da indústria e da formulação de acordos coletivos nacionais de trabalho como forma de combater as desigualdades regionais, Paulo Cayres relembrará o nascimento do novo sindicalismo nos 1980 e discutirá os desafios impostos pelo delicado momento político vivido hoje no país, de tentativa de retirada de direitos sociais e de desnacionalização do controle da economia.

Participam da entrevista o coordenador de Educação do Dieese, Fausto Augusto Júnior, o dirigente metalúrgico do ABC Alexandre Colombo, a integrante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) Josi Costa e o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antodnio de Moraes.

EntreVistas é um programa criado para promover o diálogo com personalidades do contexto nacional e internacional em áreas como saúde, educação, cultura, política, direitos humanos, cidadania e esporte. O programa discute temas atuais de interesse público, com informações relevantes para população brasileira, em um cenário muito especial: o Tucarena, na PUC.

Assista pela TVT



Canal 44.1 – São Paulo e Grande São Paulo
Canal 512 – NET ABC 
Canal 513 – NET MOGI
Canal 12  –  VIVO São Caetano do Sul
facebook.com/redetvt
youtube.com/redetvt
www.tvt.org.br