música

Anelis Assumpção regrava o pai, Itamar, em single ‘Receita Rápida’

É o primeiro single de seu terceiro álbum, 'Taurina', a ser lançado em 2018

DIVULGAÇÃO

Anelis conta que a canção – nunca foi gravada por seu pai – chegou ao seu ouvido quando pequena, através da voz de Alzira E

São Paulo – A cantora Anelis Assumpção divulgou, no último dia 20, a música Receita Rápida, primeiro single de seu terceiro álbum, “Taurina“, a ser lançado em 2018. A faixa foi composta por Itamar Assumpçãoseu pai, em parceria com Vera Lúcia Motta.

Em entrevista a Fabiana Ferraz, da Rádio Brasil Atual, Anelis conta que a canção – nunca foi gravada por seu pai – chegou ao seu ouvido quando pequena, pela voz de Alzira E, no disco “Peça-me“(1996), produzido por Itamar. “Ela sempre me emocionou. Agora, na metade do processo do disco, comecei a considerar a possibilidade de gravar essa música, pela necessidade de ter essa leveza poética, costurando o disco”, conta.

A Receita Rápida de Anelis foi produzida por Beto Villares, músico d’Os Amigos Imaginários, banda que toca com a cantora paulistana. Ela conta que a sua parceria com o grupo trará uma fluidez diferente no novo disco. “A minha sensação é que relação de intimidade que eu tenho com a banda é fundamental, onde a gente consegue criar com mais agilidade, se entendo muito bem musicalmente”, diz. A banda é formada por Bruno Buarque, Cris Scabello, Edy Trombone, Mau e Mauricio Fleury.

Ela também adiantou que o Taurina terá participações de Céu, Thalma de Freitas, Russo Passapusso, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Saulo Duarte, Liniker, Tulipa Ruiz, além de outras que ainda serão confirmadas.

O álbum está sendo produzido desde 2014. Anelis conta que parte da construção é feita na sua casa, especificamente, na cozinha, onde compõe seus versos. “É um lugar da casa onde eu criei uma relação. Comecei a pensar o que aquele cômodo representa no meu corpo: é meu coração ou minha cabeça? Então, entrei na viagem de uma cozinha mental”, conta.

Ouça a entrevista: