Curta Essa Dica

Nós da Maré faz ‘viradão’ com um dia inteiro de atrações culturais

Fotografia, circo, música, intervenções artísticas e outras oficinas fazem parte da quarta edição do evento que apresenta produção cultural da Favela da Maré

Divulgação

Evento promove construção, fortalecimento e expansão da rede de atores culturais da Favela da Maré

Nesta sábado (5), a partir das 10h, a comunidade da Favela da Maré sedia a quarta edição do Nós da Maré, evento que apresenta a produção cultural local e busca se consolidar como uma atividade que promove a construção, o fortalecimento e a expansão da rede de atores culturais da Favela da Maré.

Desta vez, a programação terá o formato de “viradão”, realizada durante todo o dia no Galpão Bela Maré, na Favela da Nova Holanda, com produções artísticas que abordam temas culturais de espaços periféricos.

Durante a manhã e a tarde, serão realizadas oficinas de fotografia artesanal, circo, música, percussão e montagem de bike. Haverá também uma aula magna do curso Especialização Internacional em Inventividades Socioculturais das Periferias. A aula inaugural ministrada por Macaé Maria Evaristo dos Santos,secretária estadual de Educação de Minas Gerais, será aberta ao público.

No fim do dia, Nós da Maré se conecta à ocupação da Cia Marginal no ponto de cultura Centro de Artes da Maré (CAM), com duas apresentações teatrais. E à noite, o KaraoGay fecha a programação com uma festa que contará com performances de drag queens e os DJs Wallace Lino e Gabi Lino.

Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente. Confira os horários das atividades no Facebook do evento.