campanha

Cooperifa vende camisetas para bancar Mostra Cultural da Periferia

Evento tradicional da zona sul da capital paulista ficou sem apoio para realização de sua décima edição

RBA

Venda de camisetas vai financiar a 10ª Mostra Cultural da Periferia no extremo sul da capital paulista

São Paulo – Desde a última sexta-feira (11) a Cooperifa, coletivo de vanguarda na produção cultural periférica de São Paulo, realiza uma campanha de vendas de camisetas para financiar a 10ª Mostra Cultural da Periferia, a ser realizada no Capão Redondo, extremo sul da cidade, em outubro deste ano. O evento contará com shows, exibição de filmes, saraus, debates, entre outras apresentações culturais realizadas por artistas de fama nacional e da periferia da capital paulista.

As negociações com artistas e participantes de debates já estão adiantadas. Porém, para financiar cachês e deslocamentos dos convidados, a Cooperifa precisa arrecadar fundos. Os organizadores estimam em R$ 30 mil a verba necessária para realizar a mostra.

“Nós não conseguimos captar recursos e nós não vamos ficar chorando de braços cruzados. Nunca foi fácil e nunca será pra gente. Então, este ano será nós por nós”, explicou Sérgio Vaz, fundador da Cooperifa, que completa 16 anos em 2017. “A Mostra é quando a gente apresenta a quebrada aos seus artistas e vice-versa. É cidadania através da cultura”, completou.

Para comprar as camisetas e apoiar a mostra cultural basta mandar uma mensagem pelas redes sociais no perfil da Cooperifa ou do Sérgio Vaz. Também é possível adquiri-las no Sarau da Cooperifa, que ocorre toda terça-feira, 20h30, no Bar do Zé Batidão – Rua Bartolomeu dos Santos, 797, no Jardim Guarujá. Criada em 2001, a Cooperifa realiza encontros semanais que trazem poesia, música e cultura para a região, apoiando também a publicação de livros e álbuns musicais. 

Leia também

Últimas notícias