programação

São Paulo comemora aniversário com shows e apresentações culturais

Teatro Municipal recebe a cantora Liniker e os Caramelows e o maestro João Carlos Martins. No Masp, maratona circense se apresenta no vão livre

Leila P/Divulgação

A cantora Liniker e os Caramelows encerram, com um coral, os show no Theatro Municipal, às 19h

São Paulo – Para comemorar os 463 anos da cidade de São Paulo, amanhã (25), a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação gratuita que oferece cultura, música e lazer para todas as regiões da capital.

No centro, o Teatro Municipal de São Paulo recebe, a partir das 11h, uma série de apresentações musicais para todas as idades. A primeira apresentação é do grupo Barbatuques, que utiliza os próprios corpos como instrumento musical. Em seguida, apresenta-se a cantora e violonista Badi Assad. Na sequência, o maestro João Carlos Martins comandará uma orquestra formada por crianças refugiadas. Às 17h entre o Bloco Ilú Obá de Min, que resgata as raízes africanas para falar de feminismo. Para finalizar, a cantora Liniker e os Caramelows fazem show acompanhados de coral, às 19h.

Outro destaque da programação na região central da capital é uma maratona circense, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), das 10h às 19h.

Já a Biblioteca Mario de Andrade reúne cinco atores e atrizes para realizarem a leitura dramática de textos e poesias. O monólogo será apresentado, a partir das 15h, por Regina Duarte, Bárbara Paz, Fúlvio Stefanini, Pascoal da Conceição e Juca de Oliveira. Ao final de cada sessão, será organizado um bate-papo com o público.

Divulgação
Demônios da Garoa se apresentarão no Mercadão para comemorar os 84 anos do local

O Mercado Municipal, o Mercadão, que completará também amanhã 84 anos de fundação, comemora com atrações de choro e samba. As atividades começam às 11h, com o Clube de Choro. O encerramento será comandado pelo tradicional grupo paulistano Demônios da Garoa.

Periferia

Com uma programação voltada ao rap e a nova MPB, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) da zona norte, abre as atividades do dia com as cantoras MC Soffia e Tassia Reis. Na sequência apresenta-se o grupo formado na Universidade de São Paulo (USP), que traz em sua formação duas mulheres trans, As Bahias e a Cozinha Mineira. O rapper Rashid encerra as apresentações do CCJ.

O aniversário de São Paulo terá ainda atrações em espaços públicos das zonas leste e sul. Confira aqui a programação completa das comemorações e atrações da cidade.

 

 

Leia também

Últimas notícias