fotografia

Museu do Futebol recebe exposição sobre participação feminina no esporte da bola

Onze profissionais viajaram pelo Brasil para registrar mulheres que jogam futebol. Resultado pode ser visto na mostra 'As Donas da Bola', que retrata cotidianos e culturas diferentes

Nair Benedicto/As Donas da Bola/Divulgação

Fotográfa Nair Benedicto registrou Jogos Olímpicos Indígenas realizados em Cuiabá

São Paulo – O Museu do Futebol inaugurou nesta semana a exposição fotográfica “As Donas da Bola”. A iniciativa é de um coletivo de 11 fotógrafas que viajaram pelo Brasil para registrar mulheres que jogam futebol. Os registros mostram cotidianos e culturas diferentes.

Dentre as 42 imagens em exibição, é possível ver as mulheres quilombolas de Pernambuco, o Futlama em Macapá, os Jogos Olímpicos Indígenas em Cuiabá e o time de funcionárias do Hospital Santa Marcelina, de São Paulo.

A mostra integra o projeto Visibilidade para o Futebol Feminino, que tem por objetivo divulgar a história da participação das mulheres no futebol. A exposição tem trabalhos das fotógrafas Ana Araújo, Ana Carolina Fernandes, Bel Pedrosa, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi Melo, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto.

A exposição fica até abril no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, s/nº, região central de São Paulo. O museu fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, com ingressos a R$ 6. Aos sábados a entrada é gratuita.

Leia também

Últimas notícias