transporte no lazer

Ônibus, Metrô e trens em SP funcionam ininterruptamente na Virada Cultural

Linhas operam de hoje até meia noite de domingo para segunda, sem paralisações, para atender público do evento cultural

Leandro Martins/ Milenar Imagem

Virada Cultural humaniza a cidade: saem os carros e entram em cena as atividades de cultura e lazer

São Paulo – As linhas do Metrô, da CPTM e os ônibus vão funcionar, ininterruptamente, de hoje (20) até a meia-noite de domingo (21) para segunda-feira (22). A alteração foi feita para facilitar o deslocamento dos usuários durante a Virada Cultural, que tem início às 18h de hoje.

Todas as 66 estações metroviárias da cidade estão abertas para embarque e desembarque desde as 4h40 de hoje até a meia-noite de domingo para segunda-feira.

As 92 estações da CPTM vão operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo para segunda. Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos.

A SPTrans informou que durante a madrugada, as 151 linhas do Noturno operarão normalmente, atendendo os terminais Parque D. Pedro II e Amaral Gurgel, no Centro. As linhas que circulam em grandes corredores ou que passam pela região central têm intervalo de 15 minutos, enquanto as linhas locais partem a cada meia hora.

Por conta da interdição de vias para a circulação das pessoas entre uma atração e outra, 104 linhas de ônibus terão seus trajetos desviados entre as 22h de sábado, até a noite de domingo, após o término do evento, incluindo 12 linhas da Rede da Madrugada.

Também serão realizados 37 desvios de itinerários para permitir a montagem e desmontagem dos palcos.

Para saber qual linha utilizar, o usuário pode visitar o site da SPTrans.