valorização

São Paulo tem novo site de serviços e dicas culturais para o centro

#Territórios da Sé pretende incentivar as pessoas a exercer a cidadania, falando de ideias sobre limpeza, paisagismo e iluminação, e com sugestão de bons lugares

#Territórios da Sé

Nádia fala do compromisso da gestão com o centro: recuperar praças, boa iluminação, limpeza e paisagismo

São Paulo – O site #Territórios da Sé entrou no ar no domingo (8) para veicular notícias sobre o centro de São Paulo: República, Liberdade, Consolação, Cambuci, Bom Retiro, Bela Vista, Santa Cecília, Sé e mais alguns bairros que também fazem parte desses distritos poderão ser acessados pelo endereço http://territoriosdase.com.br.

A ideia dos profissionais que criaram o site é incentivar as pessoas a exercer a cidadania, falando de ideias sobre limpeza, iluminação, sugestão de bons lugares e, assim, valorizar o centro. A equipe do site é composta pelos jornalistas José Mello e Célia Cassis, pela designer Marisa Ana Corazza e pelo consultor em políticas públicas Kleber Araújo.

Ao entrar no ar no Dia Internacional da Mulher, o site publicou entrevista exclusiva com a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, falando sobre a experiência de administrar a cidade ao lado do prefeito Fernando Haddad e das muitas experiências proporcionadas pelo centro. “Você vê prédios se renovando e hotéis novos se instalando. E há todo o potencial cultural, artístico, que faz com que o centro se transforme em vários centros. Você está na 25 de Março, depois você está na Paulista, depois está no Bixiga, depois na Liberdade, em Santa Cecília. Cada realidade é muito próxima e muito diversa. Então, morar ou estar no centro é de uma riqueza extraordinária”, afirmou Nádia na entrevista.

A vice-prefeita também fala da prioridade que a administração Haddad está dando ao centro: “É preciso recuperar todas as praças públicas que existem no centro, que são muitas, são muito bonitas, são históricas. É preciso ter boa iluminação, limpeza permanente, manutenção de paisagismo, do uso e da gestão das praças públicas, além da recuperação e preservação dos monumentos, dotar de banheiros públicos realmente bons. Isso necessita de recurso, muito recurso. Além das inúmeras praças, estamos recuperando todo baixo de viaduto, porque eles cruzam todo o centro”.

No site, o visitante pode pegar também dicas de passeio e gastronomia.

Saiba mais: