Últimos dias

Festival Mix celebra diversidade com ampla programação

Evento, que está na 22ª edição e traz filmes, teatro e música para São Paulo, vai até o próximo domingo (23)

Reprodução

Um dos destaques, “Quem tem medo da Vagina Wolf?”, de Anna M. Albelo, será exibido no sábado (22), no CCSP

São Paulo – A 22ª edição do Festival Mix Brasil vai até o próximo domingo (23). São dezenas de filmes brasileiros e internacionais, além de montagens teatrais e apresentações musicais que celebram a diversidade. “O festival proporciona um momento de reflexão sobre as mudanças, avanços e retrocessos que a humanidade tem experimentado na maneira de viver e assumir sua diversidade”, como define o site do evento.

A programação ocorre no Centro Cultural São Paulo (CCSP), no CineSesc e no Espaço Itaú de Cinema. A comunidade LGBT e simpatizantes pagam meia entrada nas atrações que são cobradas.

O festival dá prioridade para produções que não estão no circuito comercial, embora traga nesta edição o longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, do diretor Daniel Ribeiro, destacado pelo Ministério da Cultura para estar entre os filmes que disputarão indicação ao Oscar de 2015. Também é destinada premiação para curtas, médias e longas-metragens.

A seção dedicada à exibição de novas produções, “Panorama Internacional”, apresenta longas de ficção e documentários que estão circulando em festivais internacionais de cinema e no circuito LGBT.

O “Dramática Em Cena”, parte cênica do Mix, terá 16 espetáculos. Entre eles, a atração internacional de dança Blood, apresentado pela companhia inglesa Jean Abreu Dance.

Nessa edição, o festival traz ainda a sua maior seleção de curtas-metragens nacionais, que foram escolhidos entre as mais de 300 inscrições recebidas em 2014.

A programação completa está disponível no site Festival Mix Brasil.

Leia também

Últimas notícias