lançamento

Em novo livro, Mouzar Benedito retrata culturas das cidades-sede da Copa

O escritor aponta que os turistas não vão apenas assistir os jogos de futebol e devem conhecer aspectos culturais São Paulo – O livro Para entender o Brasil, o país […]

O escritor aponta que os turistas não vão apenas assistir os jogos de futebol e devem conhecer aspectos culturais

São Paulo – O livro Para entender o Brasil, o país do futebol, escrito pelo geógrafo e jornalista brasileiro Mouzar Benedito, retrata aspectos culturais das 12 cidades que estão recebendo a Copa do Mundo no país. A obra é bilíngue, escrita em português e inglês, e será lançada amanhã (25), às 19h, no estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, em São Paulo. O lançamento da obra foi tema de reportagem da edição de ontem (23) do Seu Jornal, da TVT.

Segundo a matéria, a intenção do autor é desmistificar os estereótipos da cultura brasileira tanto para estrangeiros quanto para os próprios brasileiros. “Um brasileiro que nunca foi a Manaus – eu vi várias vezes isso quando eu fui para lá – acha que quando chegar vai encontrar uma grande aldeia indígena, mas é uma cidade moderníssima”. Mouzar aponta que os turistas não vão querer apenas assistir os jogos de futebol e devem conhecer museus e cidades modernas, como experiências arquitetônicas, urbanísticas e vida cultural.

Além disso, o livro esclarece aspectos históricos e geográficos do Brasil, como a origem das palavras ‘brasileiro’, ‘mineiro’, entre outras.

Assista a reportagem realizada pela TVT: