Independente

Gineton Medeiros mistura reflexões e ritmos populares em segundo álbum

Bancário aposentado do BB e mestre em Economia, músico lançou segundo CD e fará dois shows em São Paulo, dia 2 e 16 de fevereiro

Divulgação

Aposentado do BB, Gineton pretende com seu álbum mandar um recado sobre “temas que afligem a sociedade”

São Paulo – Natureza, consciência, desapego, entrega, paz e amor… Palavras que sintetizam o trabalho do músico alagoano Gineton Medeiros, que estreou seu primeiro álbum, Essencial, em junho de 2012, quando já beirava os 70 anos. Em outubro passado, lançou o segundo, Recados, na mesma linha do anterior: letras e melodias próprias com essência de amor, alegria e serenidade.

Os álbuns – ambos independentes – misturam ritmos populares como samba, baião e baladas. Com letras que trazem mensagens positivas e propõem reflexões sobre a maneira que as pessoas vivem atualmente, o trabalho de Gineton ecoa ingenuidade. E nem por isso incomoda. Ao contrário: assim como a arte naïf tem sua beleza, a música popular ingênua feita com capricho cresce no ouvido desprentencioso.

Gineton afirma que em breve deve lançar uma música em homenagem aos 60 anos de carreira de Inezita Barroso e outra sobre o Elevado Costa e Silva. Ambas são inéditas para o público e, segundo ele, a canção sobre o Minhocão é uma crítica social feita em versos no estilo cordel.

Aposentado do Banco do Brasil com graduação e mestrado na área de Economia, o que Gineton pretende com seu último álbum, em especial, é mandar um recado sobre “temas cruciais que afligem a sociedade atual” e “propiciar dicas práticas voltadas para um viver mais inteligente, mais justo e humano”, entoa em sua página no Sound Cloud, onde todas suas músicas podem ser ouvidas gratuitamente.

Em seu site, além das músicas, Gineton oferece também clipes e o DVD completo do show Recados, gravado ao vivo no Teatro Sala Crisantempo, em São Paulo, em outubro passado. Músicos independentes, Gineton Medeiros e sua banda pretendem se apresentar em clubes, associações e entidades, além de buscar apoio em programas de fomento à cultura.

Os próximos show serão realizados nos dias 2 e 16 de fevereiro, no Estúdio Espaço Som, em Pinheiros, na capital paulista. “Embora amortecido com ingressos ao preço de 20 reais, estes shows ainda serão bancados por nós com certo sacrifício. Pra continuar com tudo isso, precisamos de apoio financeiro”, enfatiza o músico.

Para o alagoano de Palmeira dos Índios, sua música não vislumbra apenas um público específico: “Pode ser diversificado, do jovem ao idoso. Assim como eu sou o primeiro a ser beneficiado com os mais variados mantras positivos, alguém mais pode também ser tocado. São alimentos pra mente e pra alma – sem afetar opiniões ou crenças em geral.”

Show de Gineton Medeiros e Banda
Quando
: dias 2 e 16 de fevereiro, às 18h
Onde: Estúdio Espaço Som – Rua Teodoro Sampaio, 512
Quanto: R$ 20
Informações: (11) 3825-8299 e www.ginetonmedeiros.com