Circuito Nacional de Feiras de Livro é lançado pelo Ministério da Cultura

São Paulo – Nesta quarta-feira (15) a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, participa do lançamento do Circuito Nacional de Feiras de Livro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O […]

São Paulo – Nesta quarta-feira (15) a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, participa do lançamento do Circuito Nacional de Feiras de Livro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O projeto, uma parceria com a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), contará com 75 eventos de pequeno, médio e grande porte até dezembro.

O governo federal vai abrir mão de R$ 35 milhões, por meio de renúncia fiscal, de empresas que patrocinem as feiras de livro. As empresas vão poder abater 100% dos investimentos em patrocínio de eventos literários que se encaixem na Lei Rouanet. “As feiras de livro mobilizam as comunidades em torno da importância da leitura na sociedade e é grande oportunidade para aproximar autores e leitores”, afirma o presidente da FBN, Galeno Amorim.

Diversas entidades relacionadas a livros participam como apoiadores, como o Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), a Liga Brasileira de Editores (LIBRE), a Associação Nacional de Livrarias (ANL), a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), a Associação Brasileira de Editores Universitários (ABEU), a Câmara Rio-Grandense do Livro e as câmaras regionais.

O lançamento do Circuito Nacional de Feiras de Livro está marcado para as 15h, na Cinemateca (mapa abaixo).