Virada Cultural Paulista acontece neste fim de semana

Com programação em 20 cidades, evento espera reunir um milhão de pessoas

A Virada Cultural Paulista, evento que reúne 560 atrações, começa às seis da tarde deste sábado (16) e dura 24 horas. A intenção dos organizadores do evento é atrair um milhão de pessoas em todo o estado com apresentações e exibições gratuitas em instituições culturais e em espaços públicos.

Este ano, as cidades que abrigam o evento são: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba.

A exemplo do que ocorreu na edição paulistana, a Virada Cultural Paulista tem, além das atrações musicais, o “Ano da França no Brasil” como destaque. Entre os filmes, “O fabuloso destino de Amélie Poulain” é a produção mais consagrada. Na parte musical, artistas apresentam canções francesas em Araraquara, Bauru e Mogi Guaçu.

Em Araçatuba, os veteranos do Titãs tocam de sábado para domingo as músicas do último CD. O rapper MV Bill fecha a programação às cinco da tarde de domingo (17) no Palco Externo, montado na Praça Pedro de Toledo, no centro da cidade. O Cordel do Fogo Encantado é a grande atração em Bauru e o violonista Yamandu Costa se apresenta em Indaiatuba.

Quem está no litoral pode curtir Dominguinhos às 20h de sábado (16) no Teatro Coliseu de Santos e os roqueiros podem ver Pitty a partir de meia-noite na Praça Mauá.

Veja aqui a programação completa.

 

Leia também

Últimas notícias