Sem categoria
Pilates

Exercícios para evitar dor na lombar, ainda mais comum em tempos de teletrabalho

Mais do que nunca o movimento é parte essencial para a saúde da coluna. E é possível manter atividades em casa para evitar dores e sofrimento

Pixabay
Pixabay

Quem nunca sentiu desconforto ou dor na lombar, não é mesmo? Em tempos de isolamento pelo coronavírus e teletrabalho a situação é ainda pior. Principalmente se você exige muito da sua coluna com posturas inadequadas por longos períodos de tempo. E não oferece a ela condições de suportar essas sobrecargas.

Mais do que nunca o movimento é parte essencial para a saúde da nossa coluna. E é possível manter as atividades em casa para evitar dores e sofrimento. Acompanhe:

Neste vídeo, você aprende alguns exercícios descomplicados para fazer em casa e aliviar o desconforto.

Esperamos que gostem. Enviem para todas as pessoas que se queixam de dor na lombar. Vamos juntos difundir a saúde e o movimento.

Saúde na pandemia

Em tempos de isolamento, manter uma rotina de exercícios pode fazer a diferença na manutenção da saúde do corpo e no equilíbrio emocional. Então, acompanhe também a série já publicada na parceria entre a Rede Brasil Atual e o Espaço Corpo Pilates. E fique bem.


Espaço Corpo Pilates foi fundado em 2011 pelas fisioterapeutas Fernanda Thomaz e Jussara Castro. Em 2016, Luana Barreto somou-se à empreitada. Trabalham com saúde e bem-estar físico e mental, utilizando o método criado em 1920 pelo alemão Joseph H. Pilates. O objetivo é integrar corpo e mente por meio de exercícios que promovem melhora do tônus muscular, realinhamento postural e alongamento corporal.