Sem categoria
Força

Sete motivos pra te convencer a fazer exercícios de prancha todos os dias

A prancha isométrica é prática e eficiente: feita com o próprio peso corporal, pode ser executada em basicamente qualquer lugar e não exige nenhum tipo de acessório

Pixabay
Pixabay

São Paulo – Acabaram as desculpas de falta de espaço, de equipamentos ou de tempo. A prancha isométrica, exercício feito com o próprio peso corporal, nunca sai de moda por sua praticidade e eficiência. Pode ser executada em basicamente qualquer lugar e não exige nenhum tipo de acessório. É a chave para quem deseja um abdome mais definido. Afinal, os chamados músculos do core – isto é, toda a musculatura ao redor da região do tronco, na linha da coluna lombar – devem estar acionados a todo momento e garantir suporte para as nossas costas e coluna vertebral. Ainda não se convenceu dos benefícios? Veja o que vai acontecer quando você começar a fazer prancha todos os dias.

Siga os slides abaixo. Em cada desenho você verá a área trabalhada e tudo que pode ser melhorado tanto física como mentalmente praticando todos os dias, por alguns minutos, a prancha isométrica.

Saúde na pandemia

Em tempos de isolamento e pandemia, manter uma rotina de exercícios pode fazer a diferença na manutenção da saúde do corpo e no equilíbrio emocional.

Acompanhe também a série já publicada na parceria entre a Rede Brasil Atual e o Espaço Corpo Pilates. E fique bem.


Espaço Corpo Pilates foi fundado em 2011 pelas fisioterapeutas Fernanda Thomaz e Jussara Castro. Em 2016, Luana Barreto somou-se à empreitada. Trabalham com saúde e bem-estar físico e mental, utilizando o método criado em 1920 pelo alemão Joseph H. Pilates. O objetivo é integrar corpo e mente por meio de exercícios que promovem melhora do tônus muscular, realinhamento postural e alongamento corporal.