Podcast

Vinho e comida: como harmonizar?

Aproveite a quarentena para cozinhar e brincar, aprendendo como harmonizar vinho e comida. Confira no podcast “Taninos e Afins”

Pixabay | Arte RBA

Para harmonizar vinho e comida não tem jeito: é tentativa e erro.

Desta vez, nós vamos conversar de um jeito diferente: por meio de um podcast. É o primeiro episódio do projeto Taninos e Afins, criado por mim quando ainda estava na graduação em Tecnologia em Viticultura e Enologia.

Nesse episódio, que você pode ouvir enquanto cozinha, lava a louça ou trabalha, explico algumas formas de fazer harmonização com base na teoria e na prática.

Minha proposta é que você se divirta e encontre uma maneira de tornar a sua quarentena mais prazerosa, testando algo diferente.

Não tenha medo, jogue-se!

Adendo: no podcast eu falo sobre vinhos jovens. Eles são o contrário do vinho de guarda, ou seja, são vinhos para serem tomados logo. Normalmente são produzidos pelas vinícolas e já vão para o mercado e não podem ficar esquentando muito na prateleira. No próximo podcast eu falarei um pouco mais sobre eles e suas características. Aguarde!


Adriana Cardoso é jornalista com mais de 20 anos de estrada, além de enóloga formada pelo Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo, campus São Roque. Fez estágio na Villa Francioni, vinícola localizada na região conhecida como Vinhos de Altitude, na Serra Catarinense, e hoje aventura-se a escrever e falar sobre vinhos, além de dar consultoria em comunicação para vinícolas e outros negócios do vinho.