Sem categoria
Mente quieta

Uma prática simples pode te trazer mais bem-estar e tranquilidade à mente durante a quarentena

Respirações profundas e lentas, pela manhã, assim que despertamos, ajudam a manter um padrão mais calmo e previnir ansiedade e irritação

Reprodução | Arte RBA
Reprodução | Arte RBA

O Ayurveda – filosofia e ciência médica ancestral da Índia – e o Yoga nos contam que os primeiros minutos ao acordar são o melhor momento para trazer informações e estímulos pra mente.

Saiba tudo sobre o novo coronavírus

Nesses primeiros minutos do nosso dia, a mente está como uma esponja, absorvendo facilmente os estímulos que damos a ela. É um momento muito valioso pra trazermos tranquilidade pro complexo corpo-mente.

Fazer respirações profundas e lentas, pela manhã, assim que despertamos, ajuda a manter um padrão de respiração mais calmo durante o dia, e a previnir sentimentos como ansiedade e irritação.

Autocuidado

No vídeo a seguir dou uma sugestão de prática simples pra fazer pela manhã. A dica pra transformar essa prática em hábito é começar com poucas repetições, algo que não tire muito tempo do seu dia.

Quando a prática já estiver inserida na sua rotina, aos pouquinhos você pode aumentar o tempo que deseja dedicar ao seu autocuidado.

Se você ainda não começou a aproveitar esse momento de quarentena para se cuidar, se conhecer e trazer novas práticas pra sua vida, ainda dá tempo. Firme os pés no chão, respire fundo e movimente o corpo.

Boa prática!


Hanna Ayres trabalha com terapia ayurvédica, yogaterapia e alimentação consciente. Graduada em Biologia, com foco em plantas medicinais, alimentícias e ritualísticas, luta para que saúde e bem-estar físico, mental e espiritual sejam acessíveis a todos.