Pernas firmes

Pilates para fortalecer as pernas e manter a saúde no combate ao coronavírus

Mais um vídeo da série de pilates para ajudar no fortalecimento: esse é excelente para quem gosta de trabalhar os membros inferiores

Divulgação | Arte RBA

Olá! Preparadxs para mais um vídeo inspirador de pilates? Em tempos de isolamento social e combate à pandemia do coronavírus, exercitar-se e se fortalecer também fazem parte da manutenção da boa saúde.

Esse vídeo é excelente para quem gosta de trabalhar os membros inferiores.

Para essa sequência de pilates nas pernocas , atenção:

  • Deite de preferência no chão (vale colchonete, mat yoga ou até um edredom dobrado);
  • Assista um vez o vídeo completo sem reproduzir os movimentos e fique atentx as posturas e posicionamentos dos pés (isso faz muita diferença);
  • Faça uma pausa a cada exercício e realize 12 repetições de cada variação do movimento;
  • Quer suar? Pode usar caneleira se você tiver em casa ou fazer mais de uma série de cada exercício antes de passar para o próximo;
  • Lembre-se sempre do alongamento axial (como se um fiozinho estivesse puxando sua coluna e afastando as vértebras), mesmo se estiver deitadx, combinado?
  • Acabou? Aprendeu? Bora fazer tudo de novo?

Quer uma aula mais longa? Que tal fazer agora os vídeos que já enviamos? Vocês já estão com várias opções de exercícios disponíveis.

É só usar a criatividade e misturar as possibilidades para não enjoar.


Espaço Corpo Pilates foi fundado em 2011 pelas fisioterapeutas Fernanda Thomaz e Jussara Castro. Em 2016, Luana Barreto somou-se à empreitada. Trabalham com saúde e bem-estar físico e mental, utilizando o método criado em 1920 pelo alemão Joseph H. Pilates. O objetivo é integrar corpo e mente por meio de exercícios que promovem melhora do tônus muscular, realinhamento postural e alongamento corporal