Sem categoria

Podcast: a vida é feita de coragem e de café!

Um abraço em forma de café nesses tempos de isolamento. E ainda, aprender mais sobre a tal qualidade do nosso cafezinho

Caio Palazzo/PuraCaffeina | Arte/RBA
Caio Palazzo/PuraCaffeina | Arte/RBA

Você escolhe seu café pela qualidade ou pela marca? Nunca parou para pensar sobre isso? Eu sou Gisele Coutinho, jornalista e empreendedora. Vim te fazer companhia aqui na Rede Brasil Atual com o podcast Pura Caffeina. Vim oferecer um abraço em forma de café em tempos de isolamento. Hoje, o episódio é sobre a tal qualidade do nosso cafezinho.   

Sim, eu vendo café. Porém, não apenas o produto. Eu vendo a ideia de que o Brasil, como maior produtor de café e com tanta gente apaixonada por essa bebida – a mais consumida do mundo depois da água – deve aumentar seu consumo de café de qualidade.

Além de manter meu negócio de pé usando criatividade e experiência de anos e anos em diversas áreas, minha missão vai muito além de proporcionar produtos e momentos de qualidade às pessoas. Acredito no café como um instrumento de transformação social. Afinal, café é alimento e muitas famílias contam com uma xícara de café com leite antes de ir trabalhar todos os dias.

O episódio é curtinho e pode te ajudar na hora da escolha desse alimento.  Clique aqui ou abaixo. E procure por podcast Pura Caffeina em qualquer plataforma de streaming de músicas.

Até o próximo cafezinho.


Mais para o seu bem-estar


Gisele Coutinho é pequena empreendedora, barista, educadora e uma das poucas negras no universo de cafés especiais no Brasil. Primeira da família a conquistar um diploma universitário, formou-se jornalista em 2003, especializou-se em Jornalismo Científico pela Unicamp e hoje traduz para leigos a parte técnica do universo dos cafés de especialidade.