Sem categoria
Café diferente | Podcast

Prensa francesa para um outro jeito de fazer seu café na quarentena

No encerramento desse episódio do podcast do Pura Caffeina tem ainda uma mensagem e um som do rapper Don L, fã da prensa francesa e de um bom café

Tony Chen/Pura Caffeina
Tony Chen/Pura Caffeina

Sem filtro de papel, de uma maneira mais sustentável e com muito charme. Estou falando de um método muito, muito antigo de preparo de café: a prensa francesa. Um utensílio que, veja bem, foi patenteado por um italiano!

O episódio de hoje do nosso podcast é sobre esse tipo de curiosidade e também sobre como escolher sua prensa francesa. E preparar café bem gostoso no conforto da sua casa, seja trabalhando ou no café da manhã e da tarde.

O encerramento desse episódio tem uma mensagem do rapper Don L. Sou fã da música dele e sei que Don ama prensa francesa, além de valorizar produtores, torrefadores e vendedores de café de qualidade no Brasil. 

Prepare sua dose de cafeína e curta mais um episódio. Se não der tempo de tomar o café, já que esse programa tá bem curtinho, é só emendar com o som de Don L.

Bom café, e por favor: fique em casa!


Gisele Coutinho é pequena empreendedora, barista, educadora e uma das poucas negras no universo de cafés especiais no Brasil. Primeira da família a conquistar um diploma universitário, formou-se jornalista em 2003, especializou-se em Jornalismo Científico pela Unicamp e hoje traduz para leigos a parte técnica do universo dos cafés de especialidade.