Sem categoria
Mente quieta

Descobrindo caminhos pra driblar a ansiedade

Confira uma dica simples para ajudar naquele momento em que o coração aperta e a mente se agita, abrindo espaço para a ansiedade

Arte RBA
Arte RBA

Tempos de quarentena, estamos ficando mais em casa, convívio intenso, sem saber como vai ser o cenário das nossas vidas, do mundo, da sociedade. Tudo isso pode fazer a ansiedade ficar mais presente. Nesse momento é importante buscar ativamente ferramentas que ajudem a lidar bem com esse estado mental e preveni-lo.

No vídeo abaixo, compartilho uma técnica bastante simples e acessível a todxs para ajudar a enfrentar problema tão atual.

Respire e tente fazer.

A respiração é uma das primeiras coisas que se altera quando alguma questão emocional aparece. E é justamente a partir dela que podemos alterar e acalmar o nosso estado mental, como no caso da ansiedade.

Nos próximos textos vou trazer mais ensinamentos práticos para lidar com situações ligadas ao bem-estar da mente e do corpo.


Hanna Ayres trabalha com terapia ayurvédica, yogaterapia e alimentação consciente. Graduada em Biologia, com foco em plantas medicinais, alimentícias e ritualísticas, luta para que saúde e bem-estar físico, mental e espiritual sejam acessíveis a todos.