Sem categoria
Fique espertx

Café gelado, energético natural para levantar o ânimo

Não é o café que esfriou e ficou esquecido numa garrafa térmica. É café pensado para ser gelado, refrescante, puro ou com leite

Caio Palazzo/Pura Caffeina | Arte/RBA
Caio Palazzo/Pura Caffeina | Arte/RBA

Se preparar café em casa fica longe dos seus pensamentos em dias mais quentes, este episódio é para você: café gelado. O acompanhante perfeito para ser seu energético natural antes das aulas de yoga com as crianças, dos exercícios de pilates ou das outras atividades físicas que você anda acompanhando online. O importante nesse momento é ficar em casa.

Mas calma! Não estou falando do café que esfriou e ficou ali esquecido numa garrafa térmica. É café pensado para ser gelado, refrescante, puro ou com leite. 

Convidei o Gabriel Macedo, fundador do Amigo Cold Brew e a Daniella Origuela, consumidora fã de cafés gelados, para um bate-papo animado que vai levantar seu astral e te inspirar a arriscar algumas receitas. Também participam os baristas Vagner Benezath de Vitória e Mari Mesquita de Brasília. 

Separe café, gelo e aperte o play!


Gisele Coutinho é pequena empreendedora, barista, educadora e uma das poucas negras no universo de cafés especiais no Brasil. Primeira da família a conquistar um diploma universitário, formou-se jornalista em 2003, especializou-se em Jornalismo Científico pela Unicamp e hoje traduz para leigos a parte técnica do universo dos cafés de especialidade.