neste domingo

Croácia despacha a Dinamarca, com resultado de 3 a 2 na disputa de pênaltis

Como a disputa anterior entre Rússia e Espanha, o jogo entre Croácia e Dinamarca foi para a prorrogação depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar

reprodução you tube

Croácia venceu a Dinamarca nos pênaltis, por 3 a 2, e garantiu seu lugar nas quartas de final da Copa

São Paulo – Em disputa neste domingo em Nijni Novgorod, a Croácia venceu a Dinamarca nos pênaltis, por 3 a 2, e garantiu seu lugar nas quartas de final da Copa. A seleção croata agora enfrenta a Rússia, que venceu a Espanha também nos pênaltis. O embate entre Croácia e Rússia será no dia 7, em Sochi.

Como na disputa entre Rússia e Espanha, o jogo entre Croácia e Dinamarca foi para a prorrogação depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos dois tempos da prorrogação, as seleções adotaram uma postura defensiva, com jogadas esporádicas de ataque.

Na cobrança de pênaltis, as duas foram defendidas pelos goleiros da Croácia e da Dinamarca. Na quarta cobrança, Subasic evita o gol dinamarquês. A Croácia também desperdiça: Schmeichel faz uma excelente defesa. Na quinta cobrança dinamarquesa, Subasic voltou a defender.

A partida

Croácia e Dinamarca iniciaram a partida procurando o gol. A seleção da Dinamarca marcou com um minuto de jogo, com Jorgensen. Dois minutos depois, Mandzukica empatava para a Croácia, deixando o placar em 1 a 1.

Após os gols, as duas seleções mantiveram a postura ofensiva. Os dinamarqueses trabalhavam a bola em jogadas na área croata para aproveitar a alta estatura de seus atacantes. A Croácia tocava mais a bola, buscando infiltrações pelos lados e meio do campo, com destaque para Modric. O jogador croata explorava jogadas próxima a área da Dinamarca.

O meia croata do Real Madrid chegou a perder pênalti nos minutos finais da prorrogação.

Com informações da Agência Brasil