rússia 2018

Com França e Argentina em campo, confira os quatro jogos deste sábado na Copa

Pelos grupos C e D, Peru e Dinamarca jogam às 13h. Croácia e Nigéria, às 16h

FFF/Javier Garcia Martino/Photogamma

Argentina busca sua vitória com sua principal estrela, Lionel Messi. Já a França é comandada pelo atacante Griezmann

São Paulo – O terceiro dia de Copa do Mundo da Rússia, neste sábado (16), terá quatro partidas pela primeira rodada dos grupos C e D. O duelo que abre a rodada começa às 7h, com França e Austrália. Logo depois se enfrentam Argentina e Islândia, às 10h, Peru e Dinamarca, às 13h, e Croácia e Nigéria, às 16h. Todos os jogos no horário de Brasília.

O time francês comandando Didier Deschamps contra a Austrália deve ter quatro modificações em relação à escalação da equipe no 1 a 1 em amistoso contra os Estados Unidos, no sábado passado (9). A imprensa francesa assinala que a equipe deve começar com Pavard na lateral direita e Hernandez, na esquerda. No meio, Matuidi deu a vaga a Tolisso e Dembélé ganha uma vaga no ataque.

Já a Argentina terá o goleiro Wilfredo Caballero como titular em sua estreia contra a Islândia. Além disso, o time de Jorge Sampaoli também improvisará o atacante que atua pela ponta-direita Eduardo Salvio na lateral. O trio de ataque será comandado por Lionel Messi, Ángel Di María e Serio Agüero. 

Na Copa do Mundo de 2014, França e Argentina estrearam na fase de grupos com vitória. Os ‘hermanos’ venceram a Bósnia por 2 a 1, enquanto os europeus derrotaram Honduras, por 3 a 0.

A Croácia, que enfrenta a Nigéria, estreou em 2014 contra o anfitrião daquele ano, o Brasil, saindo derrotada por 3 a 1. Já o Peru, adversário da Dinamarca, voltará ao Mundial após 36 anos e contará com a participação do atacante Paolo Guerrero, anteriormente suspenso por dopping