copa do mundo

Adeus de Guerrero e dia D para Messi: confira os jogos decisivos do dia

Argentina precisa vencer a Nigéria para passar de fase. Já o Peru se despede do Mundial no grupo liderado pela França

fpf.pe/AFA.AR

Mesmo eliminado, Guerrero espera levar uma vitória para casa; Messi tem a missão de classificar um time desestabilizado

São Paulo – O 13º dia da Copa do Mundo, nesta terça-feira (26), terá quatro partidas pela última rodada da fase de grupos. Uma delas pode ser também a última para Lionel Messi, pois a Argentina joga a vida no Mundial contra a Nigéria, às 15h (horário de Brasília), pelo Grupo D. A Islândia encara a Croácia, já classificada, pelo mesmo grupo. 

Os argentinos precisam de uma combinação de resultados para alcançar a vaga nas oitavas de final. Com apenas um ponto e em meio a uma seleção desestabilizada, Messi tem a missão, em São Petersburgo, de levar o time a somar saldos de gols para não depender do resultado do outro duelo. 

No Grupo C, um sul-americano dará adeus ao Mundial hoje: o Peru, comandado em campo por Paolo Guerrero e Christian Cueva. Com duas derrotas (França e Dinamarca), eles tentam se despedir da Copa com pelo menos um triunfo, diante da Austrália.

No outro duelo da chave, os australianos necessitam da vitória e torcem por derrota da Dinamarca contra a França para passar de fase. Os franceses lideram o grupo com seis pontos, seguidos dos dinamarqueses, com quatro. Um empate, em Moscou, classifica as duas equipes. Os jogos do grupo serão às 11h.