Em 11 horas, 1.800 se cadastram para o Bilhete Único Mensal

Serviço começou a funcionar hoje apena na página da SPTrans na internet

São Paulo – De 0h às 10h de hoje (15), 1.800 pessoas se inscreveram na prefeitura de São Paulo para adquirir o Bilhete Único Mensal, segundo informou a SPTrans. O cadastro, que começou nesta segunda-feira, deve ser feito apenas no endereço eletrônica bilheteunico.sptrans.com.br. A prefeitura prevê que o novo bilhete comece a funcionar em novembro.

O usuário deve informar CPF, RG e CEP e anexar foto 3×4 recente. As pessoas receberão o cartão em casa, pelo correio, segundo informações do Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Os menores de 16 anos que ainda não possuem Cadastro de Pessoa Física podem usar o CPF dos pais ou responsável legal.

O custo do Bilhete Único Mensal será de R$ 140 – de R$ 70 para estudantes e qualquer pessoa, incluindo moradores de outras cidades, e permitirá que o usuário viaje de ônibus quantas vezes quiser nos 30 dias seguintes após a primeira utilização.

“O objetivo do programa é uma mudança de cultura. Desejamos que as pessoas que têm uma rotina de trabalho ou estudo tenham o Bilhete Único Mensal como a principal alternativa de utilização das vias de São Paulo”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, durante o lançamento do serviço, no último dia 2. “Temos de perder essa ideia de que ônibus é coisa de pobre. É um novo conceito de civilidade”, acrescentou. 

 

Leia também

Últimas notícias