Alckmin e Haddad redirecionam ‘bico’ policial para a fiscalização noturna

Policiais e bombeiros militares da Operação Delegada poderão fiscalizar casas noturnas e a lei do silêncio. Aumento das atividades fazia parte de promessas de campanha do prefeito

São Paulo – Cumprindo uma de suas promessas de campanha, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), irá firmar hoje (18), às 17h, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio com o governo do estado para ampliar as atribuições de policiais e bombeiros participantes da Operação Delegada. Haddad quer direcionar os 3.898 policiais e bombeiros participantes para áreas que considera deficientes, como a segurança noturna do município.

Entre as novas atribuições, está a participação dos agentes público de segurança na fiscalização e prevenção de incêndios em casas noturnas e na fiscalização da lei do silêncio, além de auxiliarem na proteção do patrimônio e equipamentos municipais.

Espécie de oficialização do “bico” dos policiais para a prefeitura, que desde 2009 os contrata no período em que deveriam estar de folga, a operação tem como foco o combate ao comércio ilegal de mercadorias nas ruas da cidade, o que a tornou alvo de críticas de camelôs.

 

Leia também

Últimas notícias