São Paulo começa em abril a testar bilhete único mensal para estudantes

Prefeitura também vai fazer teste para implementação de bilhete semanal e de novos serviços, como recarga diretamente nos ônibus e pagamento com cartões

Benefício deve estar disponível a todos os passageiros de ônibus a partir de novembro (Foto: Silva Júnior/Folhapress)

São Paulo – A São Paulo Transporte (SPTrans) começa em abril a fazer o cadastramento para a implantação do bilhete único mensal para estudantes, idosos e deficientes físicos em São Paulo. A previsão da prefeitura é que o benefício esteja disponível a todos os usuários de ônibus a partir de novembro.

O bilhete único mensal foi uma das principais promessas da campanha eleitoral do prefeito Fernando Haddad (PT) e tem custo estimado, para o passageiro, de R$ 140. A prefeitura também vai testar um bilhete único semanal.

O projeto piloto iniciado em abril terá duas fases, uma pela internet, na qual o usuário faz o primeiro cadastramento, e outra presencial, na qual ele terá que prestar informações e também a impressão digital.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SPTrans, o número de bilhetes únicos ativos de estudantes chega a 1 milhão. Além dos testes para a implantação dos sistemas semanal e mensal, a SPTrans também vai testar a mudança de programa eletrônico para outros serviços, como recarga diretamente na catraca.

Leia também

Últimas notícias