Com escolta policial, ônibus de Florianópolis circularão até as 23h

São Paulo – Os ônibus da região metropolitana de Florianópolis vão circular até as 23h, a partir de hoje (15), conforme acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo […]

São Paulo – Os ônibus da região metropolitana de Florianópolis vão circular até as 23h, a partir de hoje (15), conforme acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintraturb) e a prefeitura da capital, como forma de proteger trabalhadores e passageiros de possíveis ataques criminosos. A capital catarinense vive uma onda de violência desde 30 de janeiro.

O acordo põe fim ao impasse criado desde a manhã de hoje, depois que o prefeito, Cesar Souza Júnior, disse que não aceitaria decisão tirada em assembleia dos condutores e cobradores, na tarde de ontem, de trabalhar até as 19h, alegando falta de segurança. Até as 20h, os coletivos circularão normalmente. A partir deste horário passarão a ser escoltados por viaturas da guarda municipal.

Amanhã o serviço de transporte coletivo começa a partir das 6h30. De domingo (17) em diante, devido ao fim do horário de verão, os ônibus circularão a partir das 5h30.