Empresário e músicos são detidos em Santa Maria

Prisões temporárias, segundo delegado da cidade, são necessárias devido a contradições nos depoimentos

São Paulo – Três pessoas envolvidas no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), foram presas esta manhã em caráter temporário. A informação foi confirmada pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia do município, Marcos Viana. Segundo o delegado, os pedidos de prisão temporária de cinco dias foram decretados em razão de boatos de que eles poderiam deixar a cidade sem prestar depoimentos à polícia.

A Polícia estaria agora à procura um quarto investigado contra o qual também foi decretada prisão temporária.

Segundo informações do jornal Diário de Santa Maria, foram presos dois músicos da banda Gurizada Fandangueira e um sócio da casa noturna. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Um dos presos é o empresário Elissandro Spohr, o Kiko, que estaria internado em Cruz Alta, cidade vizinha, devido à intoxicação. Ele disse que se deslocou para lá não porque quisesse fugir, mas por medo de se internar em Santa Maria

O sócio estava na festa com a mulher, grávida, no momento em que a faísca de um sinalizador manuseado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira atingiu o revestimento de isolamento acústico, no teto da boate.

O chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Junior, disse que a polícia entendeu ser “imprescindível” para a investigação as prisões dos suspeitos. “Foi necessário por causa de contradições em depoimentos”, afirmou.

As prisões temporárias têm prazo de cinco dias. Também foram realizadas buscas nos locais onde os suspeitos foram capturados. Está marcada para as 11h uma entrevista coletiva das autoridades que cuidam do caso em Santa Maria.

Leia também

Últimas notícias