Sem-teto se reúnem com Secretaria de Habitação paulistana e exigem realocação

São Paulo – Dezenas de manifestantes ligados à Federação Pró-Moradia do Brasil realizaram hoje (10) um protesto em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) da prefeitura de […]

São Paulo – Dezenas de manifestantes ligados à Federação Pró-Moradia do Brasil realizaram hoje (10) um protesto em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) da prefeitura de São Paulo. Ocupando uma das faixas da rua Libero Badaró, centro da capital, os manifestantes exigem que a Sehab cumpra a determinação do juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível, de realocar em 24 horas as famílias que ocupam um prédio no número 86 da Rua Conselheiro Crispiniano. A decisão foi expedida no dia 4.

 

De acordo com o advogado do movimento, Lucas Nascimento, os sem-teto não exigem permanecer no local ocupado, apenas querem ser assistidos pela Sehab e conduzidos a outro local de forma adequada. “São cerca de 100 famílias que podem ser despejadas e não estão sendo atendidas como determinou a Justiça. Ficaremos aqui o quanto for necessário para que a Secretaria nos atenda”, disse Nascimento. Às 13h, uma comissão dos manifestantes foi recebida por integrantes da secretaria.

Após duas horas de reunião, durante as quais os integrantes do movimento seguiram tocando tambores e cornetas na porta da secretaria, os manifestantes saíram com o compromisso de que as famílias serão assistidas pela Sehab. Além disso, será realizada uma reunião, ainda sem data definida, entre a Federação, o batalhão da Polícia Militar designado para realizar a reintegração de posse, cuja data também não foi definida, representantes da Sehab e o proprietário do prédio ocupado.

Leia também

Últimas notícias