Escalada de violência derruba secretário de Segurança de São Paulo

Ao anunciar decisão, Alckmin elogia 'competência' de Ferreira Pinto; ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella assumirá o cargo

Procurador de Justiça Fernando Grella assume a pasta amanhã (Foto: Ministério Público de Goiás)

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin anunciou hoje (21) a saída de Antônio Ferreira Pinto do cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo. Alckmin não fez menção à crise de segurança que vive o estado e que desde 24 de outubro já matou pelo menos 345 pessoas, entre elas 92 policiais. 

Ao contrário, o governador fez elogios ao trabalho de Ferreira Pinto, que, antes de ocupar a pasta, esteve a frente da secretária de Administração Penitenciária. 

“Foi um bom secretário de Administração Penitência e da Segurança Pública. Quero agradecer ao doutor Ferreira Pinto que trabalhou com competência, dignidade e honestidade”, disse durante entrevista coletiva a jornalistas.

Alckmin exaltou a experiência do novo secretário que assume amanhã o cargo. Fernando Grella está há 28 anos no Ministério Público, foi por duas vezes procurador-geral do estado e é presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). “Está preparado para a gente poder dar um grande avanço e Para São Paulo continuar sendo um dos estados mais seguros em termos de segurança do Brasil”.