Feira orgânica em São Paulo é adiada, sem previsão para nova inauguração

O motivo ainda não foi esclarecido pela prefeitura

São Paulo – A inauguração da feira orgânica que aconteceria todos os sábados a partir de amanhã (20) no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi adiada sem previsão de nova data para realização. Uma reunião está marcada para semana que vem para que os organizadores da feira e os produtores tirem suas dúvidas com os gestores do parque e representantes da prefeitura.

A prefeitura informou que o adiamento se deu por “problemas de logística do parque”, apontando que o local onde aconteceria a feira foi o motivo do adiamento. Márcio Stanziani, secretário executivo da Associação de Agricultores Orgânicos, explica que a feira teria cerca de 200 produtores, distribuídos em barracas num espaço de 160 metros no Viveiro Manequinho Lopes.

“A área escolhida é uma área onde passam poucos usuários do parque, praticamente fechada, justamente para que a feira não atrapalhasse o fluxo das pessoas”, comenta. Além da entidade de Stanziani, participam da organização da feira a Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica, a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região, a MOA International no Brasil, o Instituto Kairós e Slow Food Brasil.

Segundo Stanziani, houve um questionamento contrário por parte de um dos conselheiros do Parque sobre a realização do evento. “Não fomos informados detalhadamente sobre o que foi colocado para que ocorresse o adiamento”.

O projeto da feira, que seria a maior do gênero em São Paulo, foi apresentado no mês passado pelas entidades ao conselho do Parque. 

“Estamos trabalhando nisso há oito meses, todas as entidades se empenharam muito”, diz Stanziani. Ele afirmou que esperam sair da reunião da semana que vem já com nova data marcada. A entidades vão amanhã ao Parque para entregar uma carta explicando a situação a quem aparecer.

 

Leia também

Últimas notícias