Revoltados com panes diárias, passageiros depredam trem da CPTM

Tumulto envolveu cerca de 2 mil usuários na Estação Comendador Ermelino, zona leste de São Paulo

Passageiros deixam trem com defeito, parado em estação da zona leste de SP. Panes e atrasos diários (©G1/Rede Globo/Reprodução)

São Paulo – Revoltados com as panes diárias nos sistemas de trens e metrôs de São Paulo, cerca de dois mil passageiros depredaram hoje (17) de manhã uma composição na Estação Comendador Ermelino, Zona Leste da capital e iniciaram uma série de protestos, segundo informações da GloboNews.

Por conta da pane no carro e do tumulto, a circulação de trens na linha 12, Safira, está totalmente paralisada. Vários carros da Polícia Milittar estão no local. A estação foi completamente esvaziada e os passageiros seguem a pé pela avenida Assis Ribeiro.

Segundo a CPTM, um problema de tração provocou a paralisação do trem que seguia no sentido Brás por volta das 8h30, o que provocou a revolta. Além da depredação, um banheiro químico foi arremessado no meio dos trilhos.

Além desse trajeto, também está parada a circulação da linha 8, Diamante, na Zona Oeste, devido a um incêndio na Favela do Moinho. Devido aos dois problemas, o trânsito na cidade de São Paulo está mais caótico do que o normal.

Leia também

Últimas notícias