Linha 9-Esmeralda funcionará parcialmente nos próximos domingos

Obras na via fazem com que os trens circulem com maiores intervalos e tempo de parada entre as estações

Interdição de uma das vias, aos domingos, deve fazer fazer parte do coridiano dos usuários até o final do ano (Foto:Divulgação)

São Paulo – A Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e o Grajaú, na zona sul, vai operar parcialmente neste domingo (6) e nos próximos dois (13 e 20). A linha está em obras para a modernização das vias e melhorias nos sistemas de sinalização e comunicação. Devido à interdição de uma das vias, os trens vão circular com maior intervalo e tempo de parada entre as estações.

Neste domingo, os trens vão circular normalmente entre as estações Pinheiros e Grajaú. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta, e a circulação entre as estações Pinheiros e Presidente Altino será feita por uma via. A ciclovia que margeia a linha ficará fechada o dia inteiro.

No dia 13, os trens circularão normalmente entre as estações Presidente Altino e Pinheiros. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta, mas o trecho entre as estações Pinheiros e Grajaú deverá ser feito com os ônibus gratuitos do sistema Paese. A ciclovia ficará fechada durante todo o dia.

No dia 20, a circulação será normal entre as estações Pinheiros e Grajaú. A integração com a Linha 4-Amarela estará aberta. O trecho entre as estações Pinheiros e Presidente Altino ocorrerá por uma via, portanto, com maior intervalo e tempo de parada nas estações. A ciclovia estará aberta ao público.

Nos últimos domingos, a Linha Esmeralda não estava funcionando e os passageiros foram atendidos pela operação Paese, que ofereceu transporte de ônibus entre as estações de Osasco e Grajaú. A Linha 9-Esmeralda ficou fechada desde as 22 horas de ontem (3) até as 4 horas de hoje (4). A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final deste ano.

Leia também

Últimas notícias