Desabamento parcial de prédio em São Bernardo causa pelo menos uma morte

Bombeiros trabalham na busca de possíveis vítimas de desabamento parcial de prédio em São Bernardo (Foto: ©Rahel Patrasso/Frame/Folhapress) São Paulo – Um edifício de 14 andares no centro de São […]

Bombeiros trabalham na busca de possíveis vítimas de desabamento parcial de prédio em São Bernardo (Foto: ©Rahel Patrasso/Frame/Folhapress)

São Paulo – Um edifício de 14 andares no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, desabou parcialmente por volta das 19h40 da noite da segunda-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma explosão no local seguida da queda de parte das lajes do prédio. O edifício – que abriga salas comerciais, consultórios médicos e apartamentos residenciais – tem cerca de 40 anos e não passava por obras.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 10h desta terça (7), seis vítimas foram resgatadas com ferimentos leves. Uma criança de aproximadamente 6 anos morreu no local. Ainda há relatos de uma pessoa desaparecida, a enfermeira Patrícia Alves, de 25 anos, mas pode haver mais vítimas.

Cerca de 30 caminhões de entulho foram retirados dos destroços.Presente ao local da tragédia, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que vai aguardar o resultado das investigações.