Nível do Rio Acre chega a 17,57 metros

Família transporta pertences e procura abrigo da enchente em bairro da periferia de Rio Branco (Foto: ©Odair Leal/Folhapress) Brasília – O Rio Acre atingiu, na última medição realizada em Rio […]

Família transporta pertences e procura abrigo da enchente em bairro da periferia de Rio Branco (Foto: ©Odair Leal/Folhapress)

Brasília – O Rio Acre atingiu, na última medição realizada em Rio Branco, a cota de 17,57 metros (m), ficando 3,56m acima da cota de transbordamento (14m) e 1m acima do resultado anterior. A última coleta de informações sobre o nível do rio foi realizada na noite da sexta-feira (24). Na capital acriana, a enchente já chegou a 22.369 imóveis, atingindo em torno de 89 mil pessoas. A maioria delas está em casa de parentes e amigos.

A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas sofrem os impacto das cheias. Estão desabrigadas famílias nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira. Os transbordamentos começam a atingir também o município de Cruzeiro do Sul.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobrevoou também na sexta-feira as áreas mais afetadas e fez uma avaliação dos estragos causados pela chuva. Segundo ele, será preciso “um esforço de guerra” para garantir assistência à população do estado. Bezerra anunciou um repasse federal de R$ 2 milhões para prefeitura de Rio Branco e de R$ 3 milhões para o estado e disse que mais recursos poderão ser liberados.

Leia também

Últimas notícias