São Paulo tem alagamento e aeroporto fechado pela chuva

São Paulo – A capital paulista acumulou 14 pontos de alagamento na tarde desta terça-feira (17) por causa de uma chuva forte. A partir das 14h45, com um intervalo de […]

São Paulo – A capital paulista acumulou 14 pontos de alagamento na tarde desta terça-feira (17) por causa de uma chuva forte. A partir das 14h45, com um intervalo de 10 minutos às 15h05, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens por problemas de visibilidade. O movimento foi normalizado. A região do ABC foi a mais atingida e municípios estão em estado de atenção.

Segundo o Centro de Gerenciamento (CGE) da prefeitura de São Paulo, as pancadas foram mais fortes na zona sul, em bairros como Vila Mariana, Cursino e Jabaquara. Na zona oeste, Butantã e Pinheiros foram duramente afetados. No centro e na zona norte, o volume pluviométrico foi mais moderado. Na zona leste, chove forte na região de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente e parte de São Mateus.

Os pontos de alagamento chegaram a ficar intransitáveis para veículos em seis pontos, incluindo a via Marginal Pinheiros perto da avenida Interlagos no sentido Castelo Branco, a rua Ribeiro Lacerda, a avenida Santo Amaro, a rua João Alfredo, o viaduto General Euclides de Figueiredo e na avenida 23 de Maio.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: